Procurar no site


RETRIGGER - Jeanie and Caroline álbum [bonus]

12-07-2009 22:14

RETRIGGER - Jeanie and Caroline álbum [bonus]

RPTDM #002: RETRIGGER - Jeanie and Caroline album:
O principal produtor brasileiro de breakbeats "extremos" e experimentais [o termo "breakcore" unicamente já não referencia toda a gama sonora do projeto] brasileiro, Raul Costa trouxe um swing diferente ao estilo, pouco a pouco impregnando de referências "exóticas": diálogos de filmes b e desenhos animados, timbres de videogame anos 80, rockabilly, surf music, mash-ups, ska, ragga, dub e lounge; só pra citar algumas.
"Jeanie and Caroline" é a reedição "aditivada" de um álbum originalmente lançado em 2007 [até a arte foi refeita!]. Uma vez definido por um fã como "Breakcore que até a sua mãe vai apreciar", o material é tão versátil e festivo, que acreditamos agradar a roqueiros, punks, experimentalistas, mudernos; reforçando a vontade da Psicotropicodelia em apostar sempre em diversa criatividade.
https://psicotropicodelia.blogspot.com/2009/01/retrigger-jeanie-and-caroline-abum.html
https://www.archive.org/download/Retrigger-JeanieAndCaroline/Retrigger_-_Jeanie_And_Caroline.rar
 
Retrigger é parceiro dos esquizosônicos há anos, desde que nos chamou a atenção com suas produções; que ficam ainda mais intensas quando apresentadas ao vivo, quem assistiu sabe do que falamos.

O principal produtor brasileiro de breakbeats "extremos" e experimentais [o termo "breakcore" unicamente já não referencia toda a gama sonora do projeto] brasileiro, Raul Costa trouxe um swing diferente ao estilo, pouco a pouco impregnando de referências "exóticas": diálogos de filmes b e desenhos animados, timbres de videogame anos 80, rockabilly, surf music, mash-ups, ska, ragga, dub e lounge; só pra citar algumas.

"Jeanie and Caroline" é a reedição "aditivada" de um álbum originalmente lançado em 2007 [até a arte foi refeita!]. Uma vez definido por um fã como "Breakcore que até a sua mãe vai apreciar", o material é tão versátil e festivo, que acreditamos agradar a roqueiros, punks, experimentalistas, mudernos; reforçando a vontade da Psicotropicodelia em apostar sempre em diversa criatividade.

A arte gráfica foi refeita para este relançamento, cortesia do designer niteroiense Flávio Lazarino, a partir de uma foto original antiga, reforçando a inspiração retro-futurista e as duas "personagens" que dão título ao álbum.


 
RELEASE DO ARTISTA



"Oi. Meu nome é Raul, algumas pessoas me conhecem como Retrigger. Eu faço música tem quase 10 anos e assino como Retrigger há 8. Esta é a versão definitiva do disco mais importante que já fiz até hoje, o "Jeanie and Caroline". Além das faixas originais, colocamos mais alguns bônus, um vídeo clip e a gravação de um liveset feito no início de 2008.

Desde que comecei a estragar os ouvidos alheios com o meu computador, muita coisa aconteceu, conheci muita gente e toquei em várias cidades e países, nem sempre com a melhor música que eu podia fazer. Felizmente, com alguma bagagem (e idade) eu consegui por minhas idéias no lugar e fazer esse disco, que pra mim vai ser pra sempre importante, por me colocar na direção que eu sempre quis, que é sempre fazer música inventiva, forte e ao mesmo tempo divertida.

Espero que se divirtam como eu me diverti fazendo e ainda me divirto tocando."



Arte Gráfica - versão Português

Artwork - English version

FULL DOWNLOAD/ STREAMING:




 
Duração Total (TOTAL TIME): 1h 15 min 54 sec


 
 
 
Arte Gráfica (Artwork): Flávio "Lazarino"
Masterização (Master): Raul Costa Duarte (Retrigger)



  •