Procurar no site


Blog E-indie

01-07-2009 02:49

 Ok essas sao so umas ideias que eu andei tendo sobre como menbros de bandas que moram distantes uns dos outros pudesem colaborar entre si trocando sample, gravacoes, presets etc..
  A ideia surgiu com uma conversa pelo msn com meu amigo e companheiro de banda Caio Henrique, trocavamos samples para compor as novas musicas do Guys Of Gomorra
(nossa banda) . Precisamos trocar samples e arquivos rapido e, as vezes,  o som nao era exatamente o que nos estavamos pensando, era preciso refazer tudo do inicio.
  Testei entao alguns softs para composicao on-line mas nao faziam o que eu queria e nescecitavam de banda larga para funcionar  .
      Eu queria um soft nos moldes do msn e skype para troca de mensagens e arquivos que tambem pudesse  abrir e editar os arquivos baixados atraves do acesso aos softs instalados .
 Uma lista completa de funções ideais (eu estou aberto a sugestões) seria:

1- Suporte e player de diversos formatos (sf2, dls, pat, rex, mid etc....)
2-Funciona em net discada, nao é pra jam session, é so pra troca de inspirações e samples
3- Acessa os softs instalados no seu hd para edição e visualizacão de arquivos, por exemplo: um arquivo xrns (renoise) seria aberto pelo renoise assim que o download fosse concluido, aquivos wav poderiam ser editados no soundforge ou wavepad, etc...
4-Piano roll e editor de midi para editar notas sem precisar abrir nenhum soft.
5- Opção para upar as musicas salvas e samples para uma lista de sites pre-configurados.
6- Integração com o site Overmixter.
7- Editor de partituras e tablaturas integrado.
8-Executa plugins de instrumentos virtuais (vstis por exemplo) em modo stand alone para testar presets, patches, etc...
9- Alguns efeitos pre configurados no player do soft tambem viriam a calhar(coisa basica, reverb, flanger, distortion, etc...)
Evidentemente o player do soft ira tocar os arquivos editados no piano roll e sons midi poderam ser substituidos pelos instrumentos virtuais.
 Bem, estas são minhas sugestoes. Talves um baterista ou um guitarista tivessem mais indicações a acrescentar, COMENTEM
E-Indie